A quantidade de pontos de acesso público a Internet (WiFi) se multiplicará por quatro até 2015, chegando até 5,8 milhões de pontos, impulsionada pela crescente demanda de conexões para Smarphones e Tabletes. As operadores de telecomunicações consideram estes acessos cruciais para medir o tráfico de dados, à medida que se incrementa o uso do vídeo nos dispositivos móveis, que se espera que cresça 26 vezes nos próximos cinco anos, segundo a CISCO,
A pesquisa foi realizada pelo grupo ligado à indústria de telecomunicações The Wireless Broadband Alliance (WBA). "Os resultados mostram que estamos a ponto de entrar na idade de ouro do WiFi público, com um consideravel aumento dos acessos", disse em um comunicado o presidente do WBA, Chris Bruce.
China Mobile, a principal operadora móvel do mundo por número de assinantes, estuda criar um milhão de pontos de acesso WiFi, enquanto que o segunda maior do Japão, KDDI, propõe aumentar seus 10.000 pontos de acesso atuais a 100.000 em seis meses.
"Os operadores de linhas fixas estão estendendo os serviços de banda larga além da casas e os escritórios, e o WiFi deve apoiar as saturadas redes de banda larga móveis", há dito Bruce.
WiFi Livre, veja mais noticias:
- NET testa Wi-Fi público em SP e

Nenhum comentário:
Postar um comentário