YouTube permitirá assistir vídeos “offline” em dispositivos móveis - [ IT ] Informação e Tecnologia

Breaking

20 de setembro de 2013

YouTube permitirá assistir vídeos “offline” em dispositivos móveis

Atualização fará parte das grandes mudanças para dar ao usuário novas experiências de desfrutar os vídeos e canais no YouTube móvel.

O YouTube divulgou em seu blog para criadores de conteúdos, que a partir de novembro os vídeos da sua plataforma poderão ser assistidos “offline” nos celulares. Isso quer dizer que você poderá “baixar” em seu aparelho móvel e assistir mais tarde.

A idéia e a de que a experiência de desfrutar seus vídeos já não será interrompida por algo tão banal como uma viagem. o aplicativo do site permitirá o download de alguns vídeos pra celulares e outros aparelhos móveis, para serem assistidos quando uma conexão de internet não estiver disponível.


Segundo relata o site All Things D esta nova funcionalidade ficará armazenada após o download em até 48 horas para assistir.

Os anúncios serão exibidos offline junto com os clipes. É bom lembrar que o mercado de anúncios em mobile video está crescendo rapidamente. Segundo dados do BI Intelligence, os vídeos online serão responsáveis ​​por US $ 520 milhões de gastos com publicidade nos EUA este ano, o que representa 13 % do mercado de anúncios em vídeo digital .

O comunicado diz que a atualização fará parte das grandes mudanças para dar ao usuário novas experiências de desfrutar os vídeos e canais no YouTube móvel.

Desde o ano passado, o aplicativo do Youtube para Android permite um pré-cache dos vídeos. É possível assistir os clipes offline desde que o usuário esteja conectado à internet no início da transmissão. Isso também deve mudar.

A empresa promete divulgar a data de lançamento e outros detalhes em novembro.

Mercado

Conforme estudo realizado em março pelo IBOPE Media, o hábito de assistir vídeos online está entre as atividades mais comuns entre os usuários de smartphones e aumentado bastante a frequência de consumo nos últimos meses.

Outro dado que reforça esta tendência está em um relatório recente realizado pelo BI Intelligence, que analisou o comportamento dos usuários de internet em dispositivos móveis e identificou um crescimento relevante no consumo de vídeo por parte destes usuários.

Em abril de 2012 , apenas 20% dos proprietários de smartphones dos EUA disseram que assistiam vídeo por telefone pelo menos uma vez no mês. Apenas nove meses depois, em janeiro de 2013 , esse número subiu para 41%. No Brasil esses números subiram de 6,7% em 2012 para 13,6% em 2013. Dos que assistem vídeos em aparelhos móveis, 34% o fazem usando tablets e 29%, smartphones.

Mesmo com menos devices no mercado, se comparado aos smartphones, os tablets são responsáveis por 3,7% do consumo global de vídeos online. Além disso, duas atividades relacionadas a vídeos online – a reprodução de vídeos e compartilhamento na web – estão entre as dez coisas favoritas a se fazer pelos usuários de tablet.

Fonte: IdgNow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments System

Disqus Shortname