Batizado de Livox, solução dá autonomia na comunicação de pessoas com deficiências. App foi eleito pela ONU como melhor na categoria Inclusão Social
A plataforma Livox (Liberdade em Voz Alta) para tablets foi criada inicialmente para auxiliar na comunicação entre Carlos e sua filha, Clara. Atualmente com 7 anos de idade, Clara sofreu paralisia cerebral devido a complicações no parto. A ferramenta foi eleita recentemente como o Melhor Aplicativo de Inclusão Social do Mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Baseado em algoritmos que se ajustam a vários graus de dificuldades motora, visual e cognitiva, o Livox pode ser usado para relatar emoções, indicar exatamente o que querem comer; selecionar desenhos, filmes, jogos, músicas que desejam assistir e escutar.
Com a plataforma ainda é possível aprender a ler e estudar conceitos complexos como matemática; responder perguntas cujas respostas sejam sim ou não; entre outras tarefas. As atividades são ativadas pela seleção de figuras, textos e vídeos com o aplicativo instalado e as respostas são geradas por comando e voz.
Atualmente, a solução atende a 10 mil usuários, entre famílias e instituições de assistência brasileiras, como a APAE, e é o objeto de estudo científico na área de cabeça e pescoço e na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, o maior da América Latina.
Além da menção da ONU, o Livox foi eleito como a Inovação Tecnológica com Maior Impacto de 2014, no Demand Solutions, em Washington. Agora o aplicativo representará o Brasil na Reunião Anual dos Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que ocorrerá na Coreia do Sul entre 26 e 29 deste mês.
Mais informacoes sobre o Livox clique aqui!
Links Relacionados:
- App de comunicação para pessoas com deficiência terá novas versões
- LiVox destinado para pacientes com problemas de comunicação
- App de Recife vence prêmio na ONU
- LiVox um sistema de comunicação alternativa para tablets
- Pai cria aplicativo para se comunicar com filha deficiente


Nenhum comentário:
Postar um comentário